quarta-feira, 23 de junho de 2010

Biblioteca


sou biblioteca de livros valiosos e antigos
encontras aqui muitas histórias
fantasia, aventuras, amor e perigos
desabafos, diários e memórias.
respiro o amor e o sofrimento dos poetas e trovadores
partilho as suas conquistas e as suas dores
Carrego em mim sonhos de infância
e das mais nobres senhoras a sua elegância
retractada na sua escrita elegante e fina
mas com um coração que por amor desafina.
Sou dono de segredos, amores proibidos e traições
editor de livros e canções.
Não me sinto envelhecido ao contrário do que me acusam
esses de agora que não me ligam e só de mim abusam
Podem passar mil dias, mil anos, mil séculos
que os meus livros nunca se tornarão obséquios
não são somente livros que trago em mim
e por isso esta minha revolta, e o meu motim
são pessoas! Pessoas! Não podem ignorar
os seus sentimentos, o seu pesar
Pois elas mostraram a Vida no seu real esplendor
e sendo assim todos os livros merecem o vosso louvor.

autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário